Arquitetura e migração: saiba como contribuem para o desenvolvimento das empresas

As empresas estão em constante busca para tornarem seus processos mais ágeis e produtivos. Nesse sentido, a arquitetura nativa da nuvem chega para ajudar a desenvolver e implantar aplicativos e assim obter maior eficiência, disponibilidade, segurança, escalabilidade e produtividade. Neste post, vamos te contar tudo sobre a arquitetura de nuvem e como a migração para cloud contribui com o desenvolvimento das empresas. Boa leitura!

O que é arquitetura de nuvem? 

O termo “arquitetura nativa” da nuvem, originalmente em inglês chamado de cloud native, é o nome da técnica que aborda design, implementação e desenvolvimento de aplicativos. A arquitetura nativa busca aproveitar ao máximo os serviços e modelos de entrega baseados na computação em nuvem

Como os recursos do cloud computing são escaláveis, muitas organizações estão adotando esse tipo de arquitetura para obter mais disponibilidade, escalabilidade e segurança, assim como redução de custos. 

As vantagens da arquitetura e migração cloud 

Entrega rápida, versões confiáveis, conformidade mais simples e barata, custos menores e mais segurança. Conheça os principais benefícios da arquitetura nativa da nuvem:

Confiabilidade e capacidade de recuperação

Os aplicativos da nuvem são implantados em diversos ambiente, o que é ótimo em caso de falhas e interrupções. Assim, no caso de uma falha de um único servidor, ou mesmo de vários servidores, não causará falha no aplicativo, já que os serviços podem ser reimplantados em outros ambientes.

Escalabilidade

A computação em nuvem facilita a escalabilidade, já que permite que os aplicativos sejam divididos em partes menores. Assim, proporciona mais eficiência e agilidade nesse processo. 

Eficiência

Os sistemas nativos da nuvem se destacam pelo custo e desempenho, pois é possível consumir do seu provedor apenas os recursos necessários. O serviço de nuvem fornece serviços compartilhados e padronizados, enquanto executa os aplicativos em uma infraestrutura compartilhada.

Leia também: Como fazer a migração para a nuvem

Realize a migração para cloud com a Pronnus

Conte com a Pronnus no processo de implantação da arquitetura em nuvem e migração para cloud, obtendo mais produtividade, agilidade e escalabilidade para seu negócio, com segurança!

Você tem acesso ao nosso suporte integral, onde o diferencial é que apoiamos e desenvolvemos todo o processo – arquitetura, dimensionamento e migração do ambiente para cloud. 

Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais!

Últimas Notícias

Receba nossos
conteúdos gratuitamente
Deixe sua mensagem que logo entraremos em contato!